• Voê é Ator ou Autor da sua Vida

Você é ator ou autor de sua vida?

Saber quando ser autor ou ator pode lhe ajudar a ter mais resultados no seu dia a dia. Estes dois papéis estão a todo momento em nossas vidas.

Há momentos em que estamos apenas atuando, ou seja, fazendo algo que foi estabelecido por outros. Mas há outros momentos em que estamos sendo autores, criando soluções e buscando alternativas. Não há nenhum problema com a posição de ator e tão pouco com a de autor.

Você pode estar desempenhando o papel errado.

A confusão pode acontecer quando é necessário sermos apenas atores e fazer aquilo que já foi preestabelecido e queremos ser autores. São aquelas situações nas quais queremos reinventar a roda e mexer onde não é necessário.

Porém, o contrário também é verdadeiro, quando precisávamos ser autores e criar soluções e estivemos procurando alguém que nos desse a receita de bolo.

Pode ser simples compreender a necessidade desses dois momentos (ator e autor), que certamente são papéis complementares, mas não é tão fácil assim assumir a posição mais adequada a cada situação.

Isso acontece porque algumas pessoas se identificam mais com o papel de atores, enquanto outras acabam se identificando mais com o de autores.

Como é para você?

Márcio Schultz