O Desafio do Feedback e da Comunicação nas Relações

R$620,00

18 e 19 de setembro de 2018
10x de R$ 72,65
ou R$ 620,00 a vista
REF: 02 Categoria

Descrição

Workshop - Florianópolis/ SC

 

Dias: 18 e 19 de Setembro de 2018

Horário:  das 19h às 22:30h

Local: Corporate Park (sala cinema)

Carga Horária: Rod. José Carlos Daux, 8600 (SC-401), Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis / SC

A importância da comunicação e do Feedback nas organizações

Este programa de Feedback é realizado em três etapas. A primeira etapa é a mais importante, pois é nela que se estabelecem as bases ou alicerces para a comunicação com os outros. Essa base não pode ser estabelecida em perspectivas muito pessoais, ou seja, não é possível impor nosso ponto de vista de forma a negligenciar outros pontos.

O curso trabalha, com os participantes, um Eneagrama que descreve 9 diferentes pontos de vista. Cada um desses pontos de vista é igualmente importante e não pode ser ignorado. O desafio maior para os gestores é reconhecer que todos têm preferências por alguns desses pontos de vista e dificuldades em relação a outros. Essas preferências irão influenciar a maneira como o gestor direcionará seu Feedback em relação aos diferentes membros de sua equipe. Como exemplo, um gestor que estiver muito apegado ao Ponto 1 começa a perceber tudo em termos práticos e negligencia outros pontos importantes. Seu Feedback estará fortemente influenciado por questões como certo ou errado e sua postura tenderá a ser mais de alguém que corrige o que está “errado” do que de alguém que orienta para resultados mais eficientes.

A postura recomendada aqui é a do Gestor Consciente, que reconhece a importância dos diferentes pontos de vista e opta por aqueles que são os mais necessários para um determinado momento, sem apegos.

Trabalhada a primeira etapa, o próximo passo é construir sobre essas bases ferramentas para uma boa comunicação. O tema central da comunicação consiste em dar ao outro a sensação de que foi compreendido. Sem isso, o outro começa a agir reativamente ao Feedback. Para tal, são trabalhadas 3 formas de ouvir o outro e suas consequências no Feedback.

A terceira parte consiste em aplicar sobre as etapas anteriores uma conhecida fórmula de Feedback em 3 passos:

1º passo se concentra no fato ou comportamento observado. Essa observação deve ser feita a partir de uma perspectiva mais ampla e não simplesmente porque “eu vejo assim”, tema trabalhado já na primeira fase.

2º passo aponta para o impacto desse comportamento, ou seja, suas consequências para a equipe e a organização.

3º passo orienta para um comportamento que é o esperado pelo gestor e pela organização.

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