O autoconhecimento influenciando a Gestão de Pessoas e o engajamento da equipe.
Como lidar com os diferentes Padrões de Comportamento e motivar diferentes membros da equipe por meio de suas próprias Competências Emocionais.
Mudança de paradigma: de mudar pessoas para administrar potenciais.
Investigação das 9 Competências Emocionais – Persistência, Prudência, Sentimento de Capacidade, Adequação, Introversão, Desidentificação, Curiosidade, Ímpeto e Tolerância – e os Estilos de Gestão que elas geram.
Investigação dos 9 Vícios Emocionais – Raiva, Orgulho, Vaidade, Inveja, Avareza, Medo, Gula, Luxúria e Indolência –e do Padrão de Comportamento que eles geram.
Como administrar a relação entre Vício e Competência Emocional.
Os “Calcanhares de Aquiles” nas relações interpessoais.
Entender melhor a si, tornando-se um líder mais consciente de seu Estilo de Gestão e da influência deste estilo no desempenho da equipe.
Desenvolver uma visão complementar entre suas Competências Emocionais e as dos membros de sua equipe.
Descobrir o mapa do seu comportamento valorizando os seus talentos como gestor identificando caminhos para neutralização do ego.
Saber lidar de forma consciente com as emoções presente diariamente nas empresas tais como os medos, irritações, impaciências, competição, vergonha, invejas.
Desenvolver e/ou aprimorar os processos de gestão de talentos, gestão de conflitos e motivação de equipes.
Lidar com as diferenças entre as pessoas, criando comprometimento e engajamento, promovendo um ambiente em que todos atuem em seu melhor desempenho valorizando os seus talentos.
Identificar quais são as suas principais Competências Emocionais e de cada membro de sua equipe, por meio de observação ou do uso da ferramenta de entrevista (questionário de investigação fornecido e orientado no treinamento). Essa identificação resultará em um mapa do que motiva ou não os outros, auxiliando-o reconhecer o que limita e impede a sua criatividade e iniciativa em grupo.
Material de Apoio e diferenciais EXCLUSIVOS
Material didático com Guia Prático, Certificado
Reciclagem Ilimitada (Refazer o curso quantas vezes desejar pagando apenas o custo do material)
Metodologia exclusiva das Competências Emocionais e o Eneagrama para Gestão de Pessoas.
Qual o investimento para fazer parte da próxima turma?
Ao final desse treinamento você será capaz de:
Desenvolver habilidades em lidar com as diferenças entre as pessoas, usando-as a favor do trabalho em equipe.
Ampliar a percepção de si e dos outros, identificando mais facilmente os potenciais de cada um e como podem lhe ajudar em sua gestão de pessoas.
Reconhecer alternativas que estão além do seu perfil, baseadas em diferentes potenciais presentes na equipe.