• O Importante Papel das Emoções

O importante papel das Emoções

Estamos vivendo um momento muito diferente na história da humanidade. Estamos saindo da era do “resultado a qualquer preço” e estamos entrando na era da “Felicidade”. Nunca se falou tanto de felicidade quanto agora. Existe até uma área da psicologia chamada de Positiva ou a Ciência da Felicidade.

Nesta busca pelo caminho das pedras nos deparamos cada vez mais com o importante papel das nossas emoções. Elas são responsáveis tanto pelo sentido e significado que damos a vida quanto pelo sofrimento no caminho. Isso porque elas mudam de lado conforme a dose. Na dose certa, elas estão do nosso lado e são responsáveis pelos sentimentos de conquista, satisfação, realização e muito de nossa felicidade. Mas na dose excessiva, elas sequestram nossa consciência e nos fazem comportar como crianças birrentas.

Quem de nós não viveu no relacionamento aquele tipo de discussão em que mudamos de assunto mais não largamos o osso? A grande “sacada” é compreender a importância das emoções e aprender a dosá-las.

Separe um momento para refletir sobre o papel das suas emoções.

Até mais,

Márcio