Márcio Schultz2018-03-07T10:15:22+00:00
Márcio Schultz
“Quando utilizamos os potenciais individuais da equipe como meio de realização dos objetivos produzimos vínculo com a função. Este engajamento produz autorrealização e com isso você tem uma fórmula sustentável para equipes de alto desempenho”


Márcio Schultz

Para que você confie no meu trabalho você também precisa saber um pouco de mim e da minha trajetória…

Considerado uma referência nacional na utilização do Eneagrama no ambiente corporativo, Márcio Schultz é Pscicoterapeuta Reichiano, com formação em Integração Organística e Educação Somática, Certifield Personal and Executive Coach.

Em 1995 cria o Instituto Eneagrama com formação para instrutores e em 2012 passa a se dedicar exclusivamente a execução dos treinamentos e desenvolvimento de novos cursos via EAD, agora a frente do Instituto Rennove.

Desenvolveu ao longo dos mais de 20 anos de carreira, uma metodologia própria e técnicas de abordagem exclusivas para desenvolvimento pessoal, lideranças e equipes.

Seus treinamentos envolvem temas como Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Eneagrama, Comportamento Humano, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Líderes/Equipes, tanto nas empresas quanto no contexto social.

Atua principalmente na área de desenvolvimento de líderes. Mais de 21.000 pessoas já participaram dos programas de gestão de pessoas desenvolvidos por Márcio Schultz, dirigidos a gestores e equipes, com vistas a atingir o mesmo objetivo – ampliar a compreensão sobre pessoas.

  • Participou de grandes eventos como palestrante, dentre eles: – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – CBTD (2011, 2012 e 2014) O maior congresso de treinamento e desenvolvimento da América Latina
  • Palestrante no 10º Congresso Internacional de Eneagrama (São Francisco, CA – USA)
  • Possui 99,99% de aprovação em seus cursos presenciais e à distância in company;
  • Ministrou o curso presencial Eneagrama Aplicado ao Dia a Dia na Europa (Lisboa – Portugal);
  • Ministrou workshops com programas específicos em Viagens Guiadas em diversos países, entre eles: Alemanha, Suíça, Itália, Grécia, EUA, Turquia, México, Portugal, Argentina e Peru;
  • Inovou em cursos EAD, na área de Autoconhecimento e Eneagrama na Gestão de Pessoas.
  • Participou do Programa Jô Soares e de diversas entrevistas