Sobre o Eneagrama

simboloO Eneagrama é uma ferramenta internacionalmente reconhecida que identifica o estilo de atuação, os elementos motivadores e os desmotivadores para indivíduos e equipes profissionais. Essa metodologia gera umaaprendizagem transformadora e eficaz para quem lida com competências empresariais e humanas.

 

Com base nessa ferramenta, o psicoterapeuta Márcio Schultz desenvolveu o Mapa das 9 Competências Emocionais relacionadas com cada um dos Estilos de Gestão no Eneagrama.

Assim, o Eneagrama e o Mapa são as referências básicas da abordagem do Instituto Rennove e, a partir delas, foram desenvolvidos todos os programas de cursos.

 

A maneira mais simples de explicar nosso trabalho é lembrando que todos somos uma consciência que, por sua vez, tem um ego. Esses dois poderes estão constantemente disputando espaço em nossas decisões. Por vezes, decidimos sob forte influência do ego, e disputas desnecessárias se tornam o centro da questão. Perdemos o foco do mais importante, ou ainda, perdemos a consciência do que é realmente importante.

Essa divisão de foco é o cerne da maior parte das dificuldades em se obter os melhores resultados por meio de pessoas. Sendo assim, oferecemos uma ferramenta que ajuda o indivíduo a reconhecer quando está sob influência de suas Competências Emocionais (Consciência) ou de seu Vício Emocional (Ego).

Além disso, ainda auxilia o gestor a desenvolver habilidades em administrar esses poderes em si mesmo, para sustentar uma visão mais ampla da realidade e percebê-los na equipes, reconhecendo os limites e potenciais de cada um.

Com essa perspectiva mais consciente, temas como Feedback, Coaching e Gestão de Pessoas assumem a dimensão que merecem, ou seja, que cada pessoa tem seu jeito, e os melhores resultados acontecem quando incluímos as diferenças no trabalho em equipe.
Márcio Schultz

  • Rod. Aroldo Soares Glavan, 4.940
    Cacupé
    CEP 85.050-005 - Florianópolis - SC
  • CNPJ. 00.416.973/0001-06
  • e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Acompanhe-nos:
    FacebookYoutubeLINKEDINTwitter

Assine nossa Newsletter


Nome: *
E-mail: *